domingo, 26 de abril de 2015

Trezena de Santo Antônio 2014


“NA COMUNIDADE PELA HUMANIDADE” - JUSTIFICATIVA DO TEMA: Buscando relacionar as perspectivas da comunidade para este ano em consonância com as reflexões em questão como a campanha da fraternidade e outras temáticas semelhantes é que sugerimos, tanto o tema quanto os subtemas abaixo. A sugestão do tema “Na Comunidade Pela Humanidade” para a Trezena de 2014 deseja motivar os cristãos na missão, tendo o ser humano como foco principal para desenvolver neles o amor derramado em nós pelo Espírito Santo de Deus. Cada noite da trezena buscará fortalecer não só a fé como também a consciência de que somos missionários convidados a transformar a sociedade em que vivemos.
PASTORAL DA CRIANÇA – “Quem acolhe uma criança acolhe a mim” - O subtema busca fazer uma relação com nossas crianças que são traficadas e abusadas. 
PASTORAL DA PESSOA IDOSA – “Lições de vida que liberta” - O subtema busca refletir não dos cuidados aos idosos, mas também sobre sua sabedoria e conselhos ás novas gerações.
PASTORAL DO BATISMO – “Viver o batismo em comunidade” - O subtema lembra que neste Domingo de Pentecostes somos convidados a entender melhor a ação do Espírito em nossa vida de fé, que deve ser autêntica e mais consciente. 
TERÇO HOMENS E GRUPO MÃE IMACULADA – “Eis aí os teus filhos” - O subtema faz um trocadilho com a frase de Jesus. Buscamos enfatizar a reza do terço em nossos grupos 
OFICINA DE ORAÇÃO E MINISTRAS DA EUCARISTIA - “Comunhão por Cristo, com Cristo e em Cristo.“ - O subtema lembra os discípulos de Emaús que no decorrer na história reconhecem Jesus no partir do pão. 
PASTORAL DA JUVENTUDE – “Ser humano é ser irmão” - O subtema “brinca” com as expressões humano e “um mano” para motivar a temática com a juventude e sua preocupação com os demais jovens “acorrentados” com algum mal social
PASTORAL DA CATEQUESE – “Cristo, a verdade que liberta” - O subtema propõe que todos nós somos catequisandos, a verdade (Jesus) nos liberta, à medida que mergulhamos nessa verdade. 
PASTORAL DA FAMÍLIA – “Amor e respeito à família” - O subtema lembra não só o dia namorados, mas também deseja refletir com a CF-2014, sobre algumas relações que terminam tragicamente devido um dos dois não aceitar o fim. 
IRMÃS DA PROVIDÊNCIA “Livre para servir” - O subtema busca despertar nossa vocação de amar e servir. A expressão tem dois sentidos: ser livre ou livre (do verbo livrar, no imperativo), significando que “devemos livrar” o ser humano.
GRUPO DE ORAÇÃO ARCA DA ALIANCA – “Vencedores pela fé” - O subtema lembrará não somente que estamos vivendo no país a Copa, mas buscará fazer relação com á vida de fé nas palavras de Paulo e do Apocalipse, onde neles há uma relação entre a vida de fé e a vitória após a luta para “conquistar o prêmio”.
PASTORAL AFRO E CEDHU – “Na missão pelos direitos humanos” - O subtema pretende refletir as injustiças contra o ser humano tanto na história como na atualidade e as lutas em defesa da vida
PASTORAL DO DÍZIMO – “Jesus e Antônio: autênticos dizimistas” - O subtema busca fazer uma relação da vida dos dois, que durante toda sua vida se doaram por inteiro. 
COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO – “Na comunidade pela humanidade” - O subtema (tema) busca ser um envio de todos que durante as noites entenderam sua missão em prol da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário