domingo, 24 de julho de 2011

São Cristóvão Intercedei Pelos Motoristas

    • Todos nós conhecemos um motorista. Seja parente ou não, eles estão lá com as mãos no volante de algum veículo para conduzir outras vidas como você, então, neste dia reze e agradeça por estas pessoas que levam pessoas. O Dia do Motorista está diretamente relacionado ao Dia de São Cristóvão. vamos aprender um pouco sobre este santo: 
    • São Cristóvão (em latim: Christophorus) é um santo da igreja. foi martirizado durante o reinado de Décio, imperador romano do século III. É celebrado no dia 25 de julho. Várias lendas são atribuídas a ele. Um rei pagão em Canaã ou na Arábia, através das preces de sua esposa à Virgem Maria, teve um filho a quem batizou de Reprobus. Tornou-se um homem forte mas arrogante. Um dia ele encontra um eremita que lhe educou na fé cristã, batizando-o. Concordou em ajudar as pessoas na travessia de um rio perigoso. Certo dia fez a travessia de uma criança que ficava cada vez mais pesada, que sentia ele carregar mundo inteiro sobre seus ombros. Após a travessia, a criança revelou ser o Criador e o Redentor do mundo. Daí provém o nome Cristóvão, que significa "aquele que carrega Cristo". Em seguida, a criança ordenou-o que fixasse seu bastão na terra. Na manhã seguinte, apareceu no mesmo local uma exuberante palmeira. Este milagre converteu muitos.  
    ORAÇÃO DO MOTORISTA...
    • Senhor, dai-me firmeza e vigilância nos muitos caminhos da vida, em busca de trabalho, lazer, felicidade e realização. Todos somos caminhantes nas estradas deste mundo; acompanhai-nos sempre para chegarmos ao destino sem acidentes e contratempos.  Protegei os motoristas que conduzem os modernos meios de transportes. Que eles possam ser guiados por vossa luz, e assim ajam com sabedoria, respeitando as sábias leis de trânsito. Protegei, Ó Senhor, os jovens que dirigem e dai-lhes um coração sempre voltado à vida. Que possam descobrir vossa presença viva no mundo e respeitem a todos. Confortai as famílias que perderam pessoas queridas, vítimas de um trânsito cruel. Dai-lhes a esperança necessária para viverem em vossa presença, sem condenação ou rancor.  E, que possam, Senhor, descobrir vossa presença na natureza e em tudo o que nos rodeia, amando assim cada vez maia a vida. Amém!
    • Pra rever a postagem sobre o transporte em Sussuarana click em:http://santoantoniodesussuarana.blogspot.com/2011/06/tss-e-transporte-de-sussuarana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário