sábado, 9 de julho de 2011

Resumo do Tríduo Paroquial

PRIMEIRO DIA...

Começou muito bem os festejos pelo aniversário de nossa paróquia. Organizada em três setores, as comunidades estão se mobilizando para que este seja um dos mais bonitos eventos de fé e união da paróquia. Neste primeiro dia o Setor Sussuarana Velha, formada pelas comunidades: N.Sra.das Dores, N.Sra.da Paz, N.Sra.de Fátima, Sagrada Família e São José, animaram a noite. O Grupo Vozes animou com os cânticos e nas vendas estavam os líderes da Pastoral da Criança. Entre as leituras feitas, também foi usado alguns escritos de Comboni. Fora da igreja havia algumas barracas, dando assim mais alegria não apenas no interior da igreja, mas também na saída dos fiéis. Tudo muito bem organizado e todos na expectativa. No finalzinho da missa que foi presidida pelo padre Franco foi exibido um breve documentário sobre Irmã Dulce. Que Deus abençoe á todos os paroquianos para que seja fortalecida a união e a fé entre nós. 

SEGUNDO DIA...

O segundo dia da festa foi organizada pelo Setor Nova Sussuarana (N.Sra.Aparecida, São Francisco e Sagrado Coração de Jesus). Assim como no dia anterior, a igreja estava quase toda tomada pelos fiéis que vieram orar e prestigiar. No inicio o pároco exibiu no telão um pouco sobre a vida de Daniel Comboni em paralelo com a realidade dos africanos. No final da missa foi realizado uma encenação sobre as dificuldades enfrentadas pelos missionários quando encontram resistência durante as visitas mas que nos motiva a não desistir de levar a Palavra de Deus aos corações. Também foi exibido outro vídeo sobre a vida de Irmã Dulce, os milagres atribuídos e o que motivou a sua beatificação. 


TERCEIRO DIA...

O terceiro e último dia do tríduo chegou e desta vez foi organizada pelo Setor Novo Horizonte (Santa Clara, Divina Luz e Santo Antonio). Assim como as demais foi uma celebração muito bonita e rica em conteúdo missionário. A comunidade Divina Luz foi que animou com os cânticos e no comentário da missa. A momento da palavra e das leituras foi entre essas comunidades. Inicialmente foi exibido mais um filme sobre os últimos momentos da vida de Daniel Comboni e no final da missa também foi exibido um testemunho de uma pessoa que muito aprendeu com Irmã Dulce. A presença dos paroquianos nestes três dias foi de maneira muito bem participativa e isso traz para a Igreja local muita alegria. Fica em todos a expectativa de uma grande festa neste domingo, onde dezenas de catecúmenos receberão o ultimo sacramento da iniciação cristã, a crisma, e também a presença de Dom Gregório Paixão.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário