sábado, 16 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo

    • Celebrado em 20 de julho, o Dia do Amigo vai aos poucos fazendo parte do calendário de nosso país, mas foi primeiramente celebrado na Argentina através de um Decreto. A data não é por acaso: foi nela que o homem pisou pela primeira vez na Lua em 1969, e dessa forma se cria uma analogia: "a amizade nos ajuda a ter mais coragem e a conseguir nossos objetivos que parecem impossíveis". No Brasil é comemorado popularmente em 18 de abril, no entanto, é no dia 20 de julho que ele ganha mais força. 
    • A palavra amigo deriva da palavra latina amicus (amare, “amar”). Ou seja, em sua origem, o vocábulo amicus designava precisamente “a pessoa a quem se ama”. 
    • Para os cristãos esta palavra remete lembrar de algumas passagens bíblicas: "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro."(Eclesiástico 6,14); e nas palavras de Jesus: “Já não vos chamo servos, mas amigos” ...“Ninguém tem amor maior do que aquele que da a vida por seus amigos” (João 15). 
    • Com certeza a amizade é um sentimento que deve ser cultivado pois ninguém consegue ser feliz sem uma pura amizade pois é nos momentos difíceis de nossas vidas é vemos quem realmente são nossos verdadeiros amigos. Você já pensou quantos amigos você tem hoje? Há amigos em meio ao seu grupo de colegas? São todos os “amigos” que você pode confiar? Você lembra de seus primeiros amigos de quando era criança? Quantos amigos você conquistou este ano? Vamos rezar por estas pessoas que muito significam em nossa vida e peçamos ao nosso amigo – Jesus – que nos ensine a dar um pouco de nossas vidas àqueles que estão em nossos corações.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário