quinta-feira, 16 de junho de 2011

CPP: Festa da Paróquia e Retiro

O CPP (Conselho Paroquial) realizado no Salão Santa Clara em 06/06 teve as seguintes pautas: Avaliação das Celebrações da Semana Santa, Preparando a Festa da PARÓQUIA, Mutirão de Reboco da Matriz, Retiro Paroquial, Tríduo e Festa da Paróquia, Promoção em prol da Matriz e o Plano Pastoral e Prioridades: avaliação primeiro semestre. Entre os citados queremos destacar alguns pontos relevantes:

  1. Sobre a preparação da Festa de Aniversário da Paróquia: O tema será: “Com São Daniel Comboni, chamados a ser construtores do Reino”
  2. O mutirão para reboco da matriz: Festa da Paróquia está próxima, quando haverá visita do Bispo e Crisma na Matriz. É urgente passar um selador e pintar, mas antes precisa terminar o reboco externo. Foram sugeridos os finais de semana 11 e 12/06 e 18 e 19/06, para dar continuidade ao reboco das laterais e fundos da igreja. As lideranças comunitárias ficaram de animar e motivar os homens de suas respectivas comunidades. Quem puder participar – pedreiros e ajudantes - pode dar um aceno a Helena (Com. Santa Clara) para providenciar a comida.
  3. Sobre o retiro paroquial:Dia 02/07, às 07:30. Viagem de ônibus urbano até a Igreja dos Mares (...) e após o almoço partilhado será feita nossa romaria até o santuário da Beata irmã Dulce, concluindo com a missa no neste santuário. Lembrando que é feriado poderá facilitar a participação para muita gente. O gasto será apenas do ônibus, e a inscrição formal não será necessária. Mas será solicitamos uma inscrição informal na Comunidade a qual deverá repassar na secretaria do CENPAH, até o dia 26/06.
  4. Sobre Tríduo e Festa da Paróquia: O tríduo será na MATRIZ, nos dias 07, 08 e 09 de Julho, sempre às 19:30.  Cada dia terá a responsabilidade de cada setor, seguindo o roteiro e temas sugeridos. Cada setor fará a doação das comidas e bebidas para venda. A Pastoral da Criança arrumará as barracas fará as vendas.
  5. Sobre a Missa Solene e Crisma na Matriz: Será dia 10/07 – Tema: “A MISSÃO: Cada um de nós tem um dom para o bem comum”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário